Mobilidade e Velocidade em São Paulo.

Cenário 1:

Sexta-feira, 11:25 da manha, recebo uma ligação e me informam que preciso ir até a Vila Olimpia buscar um produto para um cliente. Pego minha mochila, capacete e bicicleta e vou até o local, que se encontra a cerca de 10km do local em que recebi a ligação, ao chegar no mesmo, recebo outra ligação que me informa que tenho que entregar o produto na avenida Paulista e como a mesma estaria no meio do caminho para mim, não foi problema, fiz o percurso completo, em 48 minutos, contando todas as paradas, a burocracia para retirada e entrega do produto e até voltar ao ponto inicial.

Cenário 2:

Sexta-feira, por volta das 10:30 da manha na semana seguinte, preciso busca outro produto no mesmo local na Vila Olimpia e entregar para o mesmo cliente na avenida Paulista, só que dessa vez a entrega era urgente, fui de carro… eram 11:10 da manha e eu estava saindo da Vila Olimpia, me restavam 8 minutos para perder para a bicicleta e só um pensamento na cabeça: “ja tentou parar o carro na Avenida Paulista na sexta-feira sem pagar algo parecido com 12 reais de estacionamento?”. O tempo total com o carro demorou 1:45 minutos, só para entregar, sem contar o retorno até o ponto inicial.

Para uma cidade como São Paulo, aonde todos vivem correndo para cumprir prazos e horarios, o carro está sendo um grande inimigo contra a mobilidade e velocidade.

avenida-paulista.jpg

A foto é linda, mas pra quem estava dentro dos carros parados na volta do serviço não devia estar nada agradavel.

Anúncios

3 Respostas to “Mobilidade e Velocidade em São Paulo.”

  1. Renato Says:

    Sensacional post. E é inacreditavel governos passados e nosso atual não pensar em que uma politica que desfavoreça a industria automobilistica nao traga mais saude para as pessoas e que consequentemente, sei la, diminuem as filas em hospital com pessoas querendo apenas fazer inalação… enquanto uma pessoa precisa realmente de cuidados medicos…

  2. adilson c. rocha Says:

    um comentario é valido quando tem fundamento, mas qualquer que seja, o homen é limitado no que tange a solucionar problemas.

  3. adilson c. rocha Says:

    com o aumento da frota, o homen não consegue de imediato , algo seguro para os que transitam pelas ruas. Ou voce viaje pr baicho no caso de metro, ou viaje por cima de elicóptero. Ou no caso utilizar outra via. Do contrário, alguem do lado de lá pode sofrer por não haver planejamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: