Não se coloque atrás das grades…

… e muito menos dentro deles, os carros.
blog.jpg

A fumaça emitida pelo escapamento dos carros aumenta a destruição do meio ambiente, cada carro carrega cerca de uma pessoa, apesar de na maioria caberem ao menos 5, mas quando 5 pessoas vão para o mesmo lugar no meio da semana? Logo precisamos de vários carros para encher uma empresa, uma loja, um banco e outros locais de trabalho durante a semana, toda essa fumaça e massa de metal ambulante acabam por aumentar o aquecimento global, as pessoas não acreditam, mas pare um pouco pra pensar: Quando no começo da primavera esteve tão quente e seco como está sendo esse ano??? Nunca!!! O que o cidadão pensa? “Vou comprar um carro com ar-condicionado”*, pronto, mais um dispositivo poluente instalado no maior vilão do transito e do meio ambiente nas cidades.

campanha_desarmamento.JPG

Parece exagero? Só parece, o numero de pessoas que morrem ou ficam com sequelas devido a acidentes de carro no Brasil só aumenta a cada ano, na vespera e no final dos feriados é assombroso o numero de vitimas e no pais morrem 32 mil pessoas por ano, definitivamente, uma arma de destruição em massa silenciosa. (para ver mais estatisticas, clique aqui)

Nos 2 ultimos desastres aéros no Brasil, morreram um total aproximado 320 pessoas, realmente é chocante, um avião desapareceu no meio da Selva e o outro não freiou e explodiu no meio da cidade de São Paulo, o problema é que ninguem para pra pensar que morrem aproximadamente 1200 pessoas em acidentes de carro no Brasil por ano, muito mais que o numero de pessoas nos 2 maiores acidentes de avião da história do pais.

*Agradecimentos ao professor Sergio Bicudo, pela discussão em sala que nos levou a esse pensamento
O desenho da arma de destruição em massa foi extraido do blog Apocalipse Motorizado.

Explicação para o titulo do post: Citei grades, porque além de todos os males que citei acima, quando o motorista está fechado no seu carro, com o ar-condicionado ligado é o mesmo que estar dentro de seu predio em um condominio fechado, diminui a sociabilidade, não interage com as pessoas que estão a sua volta, tem uma falsa sensação de segurança e de poder e “deixam a duvida, se é você quem está nessa prisão” … O Rappa

Anúncios

Uma resposta to “Não se coloque atrás das grades…”

  1. Bruna Says:

    Boa noite.
    Parabéns pela iniciativa de colocar na rede algo para tentar nos acordar!
    compartilho muito das suas idéias..vacilo um pouco na hora de expor e por isso acho mais do que necessário dizer-lhe que seu trabalho tem muita importância e serve de exemplo.
    Quero pedir um favor, permissão, na verdade.
    está imagem da “Campanha de desarmamento no trânsito”, queria saber se poderia utilizá-la para fazer uma camiseta.Ando ‘trabalhando’ em algumas camisetas (nada relacionado a vendas, e só um modo de causar impacto e, como não consigo falar, escrevo) e achei esta uma ótima idéia. Ficaria muito grata se pudesse utilizá-la.
    Obrigada pela atenção e por esta iniciativa.
    abraços, e boa sorte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: